Bem-vindo, !|Sair

Regulamentação de carreiras na SATA Gestão de Aeródromos

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, ter sido assinado com a SATA Gestão de Aeródromos um protocolo que põe “fim a mais de uma década de indefinições” e que regula a carreira dos trabalhadores da empresa.

Em causa estão nove técnicos aeroportuários que exercem funções nos aeroportos do Corvo, Graciosa, Pico e São Jorge, sob a tutela da SATA Gestão de Aeródromos, precisou à agência ‘Lusa’ o dirigente sindical Filipe Rocha.

O texto agora aprovado “pretende regulamentar uma carreira que não existia”, prevendo um “esquema evolutivo”, faltando ainda, todavia, o parecer favorável do Governo Regional dos Açores, disse Filipe Rocha.

Assinado a 19 de março, o documento só agora foi dado a conhecer à imprensa, e regulamenta, além da carreira de técnico aeroportuário, o regime de prevenção (para piquetes, por exemplo), e a aplicação à SATA Gestão de Aeródromos do acordo de empresa da SATA Internacional, também conhecida por Azores Airlines, ambas empresas do Grupo SATA, constituído com capitais públicos da Região Autónoma dos Açores, em Portugal.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica