Regulamentação de carreiras na SATA Gestão de Aeródromos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, ter sido assinado com a SATA Gestão de Aeródromos um protocolo que põe “fim a mais de uma década de indefinições” e que regula a carreira dos trabalhadores da empresa.

Em causa estão nove técnicos aeroportuários que exercem funções nos aeroportos do Corvo, Graciosa, Pico e São Jorge, sob a tutela da SATA Gestão de Aeródromos, precisou à agência ‘Lusa’ o dirigente sindical Filipe Rocha.

O texto agora aprovado “pretende regulamentar uma carreira que não existia”, prevendo um “esquema evolutivo”, faltando ainda, todavia, o parecer favorável do Governo Regional dos Açores, disse Filipe Rocha.

Assinado a 19 de março, o documento só agora foi dado a conhecer à imprensa, e regulamenta, além da carreira de técnico aeroportuário, o regime de prevenção (para piquetes, por exemplo), e a aplicação à SATA Gestão de Aeródromos do acordo de empresa da SATA Internacional, também conhecida por Azores Airlines, ambas empresas do Grupo SATA, constituído com capitais públicos da Região Autónoma dos Açores, em Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...