O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros na indústria aeroespacial durante os próximos cinco anos, contribuindo para milhares de postos de trabalho altamente qualificados, foi revelado nesta sexta-feira, dia 15 de novembro em Londres.
O investimento deverá contribuir para a criação de milhares de postos de trabalho altamente qualificados no Reino Unido, revelou o gabinete do primeiro-ministro Keir Starmer, em comunicado, sobre um projeto que será anunciado na próxima semana no País de Gales.
No País de Gales, um dos maiores polos aeroespaciais da Europa, com 20 mil empregos associados ao setor, o líder trabalhista garantirá que, com esta aceleração do investimento público, o Reino Unido “desbloqueia a tecnologia do futuro e dá um passo crucial” para alcançar um maior crescimento.
Os novos projetos serão abertos a concurso em janeiro e deverão ser comissionados durante o outono.
Segundo a nota, o investimento visa proporcionar à indústria “confiança a longo prazo no Reino Unido”, bem como “expandir a liderança global britânica no fabrico de asas e motores”.
O investimento será canalizado através do Aerospace Technology Institute (ATI), especialmente nos seus centros localizados em Broughton (noroeste de Inglaterra), Filton (oeste, junto a Bristol) e Derby (norte).