Reino Unido e EUA assinam acordo de serviços aéreos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Reino Unido e os Estados Unidos da América (EUA) assinaram nesta terça-feira, dia 17 de novembro, um acordo negociado em 2018 que vai permitir a continuidade dos voos comerciais entre os dois países quando terminar o período de transição pós-Brexit, informou o Ministério dos Transportes britânico, em Londres.

O acordo foi assinado pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, e pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

Os voos entre o Reino Unido e os EUA operam sob um acordo de céu aberto entre a União Europeia (UE) e os EUA, mas o território britânico deixará de estar ligado ao bloco europeu em 31 de dezembro, quando terminar o período de transição.

Devido à pandemia covid-19, a circulação aérea que normalmente movimenta milhões de passageiros entre os dois países foi significativamente reduzida.

“O acordo de serviços aéreos vai permitir-nos continuar a viajar e fazer comércio com um dos nossos amigos e aliados mais próximos, trabalhando juntos para impulsionar mutuamente as nossas economias em ambos os lados do Atlântico”, disse Shapps, num comunicado.

O acordo com os EUA foi negociado em 2018 pelo antecessor de Shapps, Chris Grayling, que também assegurou pactos com outros países extra-europeus, como o Canadá, Albânia, Geórgia, Islândia, Israel, Kosovo, Montenegro, Marrocos e Suíça.

Reino Unido e EUA estão em negociações para um acordo de comércio bilateral, que atualmente é estimado em cerca de 230 mil milhões de libras (256 mil milhões de euros) por ano.

Londres e Bruxelas também estão a negociar um acordo de comércio pós-Brexit, o qual também vai regular o transporte aéreo entre os dois espaços aéreos, já que esta área não é coberta pela Organização Mundial do Comércio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...