República Popular da China limita atividade das companhias aéreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Autoridade Nacional de Aviação Civil da República Popular da China anunciou nesta quinta-feira, dia 26, severas restrições ao movimento de aviões de companhias comerciais no País, para vigorarem a partir do próximo dia 29 de março.

Assim, as companhias de bandeira chinesa só estão autorizadas a realizarem uma rota por cada país estrangeiro, o que significa que utilizarão um único aeroporto no país que as recebe; as companhias estrangeiras serão autorizadas a voar para aeroportos na China com apenas um voo por semana.

Os voos de carga estão fora destas limitações, assim como os voos realizados por aviões de passageiros, desde que não transportem pessoas, além da tripulação necessária, e utilizem a totalidade da sua capacidade para transporte de carga.

Estas restrições são devidas à pandemia de Covid-29, provocada pelo novo coronavírus, que foi inicialmente detetado na China no final do ano passado. Embora em muitas cidades chinesas as restrições estejam a ser amenizadas e mesmo levantadas, pois a epidemia está controlada, o certo é que o vírus continua a progredir em outros países, com destaque para os europeus e americanos. As autoridades chinesas procuram agora evitar importar casos, como já ocorreu nas últimas semanas, segundo as agências noticiosas internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...