Bem-vindo, !|Sair

Retaliação: Venezuela proíbe voos de e para as Antilhas Holandesas

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) de Venezuela ordenou na tarde de sexta-feira, dia 25 de Julho, a proibição de todo o tráfego aéreo entre aeroportos do País e das Antilhas Holandesas, nomeadamente as ilhas de Aruba, Curaçau, Bonaire, Saint Marteen, que são as mais conhecidas do grande público. A proibição abrange todas as ilhas integradas e sob jurisdição do Reino da Holanda e quaisquer actividades aéreas civis relacionadas.

O despacho do INAC foi publicado ao fim da tarde, e o primeiro a divulgá-lo foi o Aeroporto de Caracas ‘Oscar Machado Zuloaga’, em Charallave, uma pista privada na zona de Valles del Tuy, no Estado Miranda, por onde hoje se movimenta a maior parte de aviões executivos e de passageiros de menor dimensão, com chegada e partida da capital venezuelana.

A suspensão afecta “todo o correio, serviço público especializado de transporte aéreo e operações de aparelhos considerados na categoria de aviação geral”, realça o documento emanado do INAC/Venezuela.

Pilotos consultados pelo jornal diário de Caracas ‘El Universal’ asseguram que esta medida é a primeira resposta das autoridades de Caracas à detenção, por parte das autoridades de Aruba, do major-general Hugo Carvajal, ex-chefe da Inteligência Militar do tempo do falecido Presidente Hugo Chavéz Frias, sobre quem pende um mandato de captura, ordenado pelos Estados Unidos da América, pois foi indiciado por estar envolvido no narcotráfico e no apoio à guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Caracas cedeu – Voos retomados entre Venezuela e a ilha de Aruba

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica