Rio de Janeiro ganha quatro voos por semana da Cidade do México a partir do final de Junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aeroméxico anunciou na semana passada que vai iniciar voos directos entre a Cidade do México e a Cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, quatro vezes por semana a partir de 29 de Junho.

A “Cidade Maravilhosa” passa a ser o segundo destino brasileiro da maior companhia aérea mexicana, que voa actualmente para o Aeroporto de Guarulhos/Cumbica, na cidade de São Paulo.

As partidas do Aeroporto da Cidade do México serão pelas 18h40 locais das segundas, terças, sextas e domingos, estando as chegadas ao Aeroporto António Carlos Jobim/Galeão previstas paras as 06h20 do dia seguinte. Os regressos ao México serão às segundas, quartas, quintas e sábados com partida do Rio de Janeiro às 07h55 e chegada à Cidade do México pelas 17h05 locais.

Os voos serão operados em aviões Boeing 767 com capacidade para 171 passageiros, dos quais 30 em Primeira Classe.

Trata-se de uma boa notícia para o aeroporto principal do Rio de Janeiro, depois de nas últimas três semanas ter perdido quatro rotas internacionais. Primeiro foi a TAM, depois a United, a Ethiopian e na semana passada a US Airways.

Mas as perdas do Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão são ainda maiores, em termos de rotas internacionais, se considerarmos que só à conta da TAM, desde há um ano foram cancelados outros três voos, sendo dois para a Europa – Paris e Frankfurt – e um na América Latina – Montevideu, no Uruguai. Isso aconteceu por via da fusão da companhia brasileira com a LAN Chile, em que a malha foi reestruturada, tendo em conta os destinos e frotas das duas companhias. Também por efeito da adequação de tráfego, o voo da TAM para Santiago do Chile foi cancelado e mantido apenas o da LAN que começa na capital chilena em direcção ao Rio de Janeiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...