Roll out do primeiro Cessna Citation Latitude (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O roll out do primeiro avião executivo Cessna Citation Latitude teve lugar no passado dia 29 de Janeiro, em Wichita, no Estado do Kansas (EUA), três anos apenas, após o anúncio do seu lançamento. A montagem final do Citation Latitude integra uma grande variedade de tecnologias avançadas, nomeadamente, o uso de novos robots e estações de ferramentas ergonómicamente desenhadas. Trata-se do derradeiro evento no processo para a certificação do aparelho pela FAA (Federal Aviation Administration), esperada para o final do segundo trimestre do ano.
O programa de certificação do Cessna Latitude inclui quatro aviões, que acumularam um total de 500 voos e 1200 horas, até à data. O primeiro aparelho totalmente configurado foi apresentado ao público no último salão de aviões executivos da NBAA (National Business Aviation Association), em Orlando, na Flórida. Desde então, o avião tem efectuado voos de demonstração por todo o país.

O Cessna Latitude apresenta uma nova fuselagem, que cria o ambiente de cabina mais aberto, espaçoso, claro e refinado na categoria dos aviões executivos midsize. Com um piso plano e 1,83 metros de altura, o Latitude tem a fuselagem mais larga entre os jactos Citation. O aparelho pode transportar até nove passageiros e pode alcançar uma altitude de voo de 43.000 pés (13.106 metros) em apenas 24 minutos, com uma autonomia de 2700 milhas náuticas (5000 quilómetros). Está equipado com um novo sistema de pressurização, que fornece uma altitude de cabina de 6000 pés (1829 metros) no tecto máximo de operação do avião (45.000 pés/13.716 metros), uma porta de cabina accionada electricamente, aviónicos da suite Garmin G5000, dois motores Pratt & Whitney Canada PW306D1 e comando automático de potência (auto-throttle) standard.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...