Rolls-Royce ganha contrato de 442 milhões de dólares para o ‘LiftSystems’ do F-35B

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Rolls-Royce ganhou três contratos para produzir LiftSystems para o caça F-35B Lightning II. Estes acordos, assinados com a Pratt & Whitney, responsável pelos sistemas de propulsão destes aviões, estão avaliados em 442 milhões de dólares (387,4 milhões de euros), ainda que, com redução de custos em relação a contratos anteriores.

A produção inicial prevê 17 LiftSystems e a sua manutenção, por dois períodos (LRIP 7-8). O contrato LRIP 8 já reflecte uma redução do preço médio por LiftSystem em comparação com o LRIP 6. O LRIP 7 inclui, igualmente, o 50º LiftFan para instalar no F-35B, à medida que o LiftSystem caminha para a maturidade. O 50º LiftFan está de acordo com todos os requisitos Initial Operational Capability (IOC) para os US Marine Corps.

F35-bLiftSystems_2

 

O que é o LiftSystem? 
O LiftSystem da Rolls-Royce é constituído por um LiftFan, para dar assistência nas manobras à vertical; um módulo 3-Bearing Swivel (3BSM) – tubeira articulada que vectoriza a potência do turbofan principal para uma elevação vertical –; um roll post debaixo de cada asa, para controlo de estabilidade lateral; e um veio ligado ao motor do F-35. Os pilotos de F-35 dizem que o LiftSystem da Rolls-Royce provou ser extremamente estável e confiável em voo, e que o software de controlo do avião torna o sistema fácil de operar. A Rolls-Royce é a única companhia do mundo que produz tecnologia para elevação vertical para caças, tendo liderado a tecnologia da indústria aeroespacial de STOVL (Short Take Off and Vertical Landing) desde 1954.

Fotos e Vídeo:  Lockheedmartin

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...