Romena Blue Air voa para a ilha da Madeira e para a cidade do Porto no Verão

A Blue Air, companhia romena de voos de baixo custo, iniciou neste sábado, dia 16 de abril, uma nova ligação regular semanal para a ilha da Madeira, em Portugal. O voo de Bucareste para a ilha portuguesa no Atlântico, muito procurada por turistas de todo o mundo, foi preenchida na sua quase totalidade por grupos organizados por operadores turísticos e agências de viagens romenas, e assim se manterá até final do Verão.

Esta não é a primeira vez que a Madeira recebe uma operação aérea da Roménia. No Verão de 2021, com outra companhia do leste europeu foram realizados diversos voos charters. O voo da Blue Air tem características de regular sazonal, podendo os interessados reservar lugares através do site da companhia.

O avião que realizou o primeiro voo da Blue Air para a Madeira foi um Boeing 737 MAX 8, matrícula YR-MXC, que tem capacidade para transportar 189 passageiros. Chegou lotado e os passageiros foram obsequiados na chegada com lembranças regionais, uma iniciativa do Aeroporto da Madeira e da Associação de Promoção da Madeira.

A Blue Air tem uma frota mista de Boeing 737-800 e 737 MAX 8. O avião que neste sábado aterrou na Madeira integrou a frota da companhia aérea romena em setembro passado. É o terceiro, tendo os outros dois sido recebidos de fábrica também no ano passado.

A companhia aérea romena de baixo custo iniciou as suas operações em Portugal a 28 de março 2008, com a rota Bucareste-Lisboa, que ainda hoje se mantém. Entre 2017 e 2019 a companhia operou uma rota para Itália, ligando a capital portuguesa a Turim.

Bucareste-Porto terá dois voos semanais a partir de 21 de junho

A ANA Aeroportos de Portugal anunciou no início do mês que a Blue Air abriria dois voos regulares para aeroportos portugueses: para a Madeira e para o Porto, no norte de Portugal. Ambas as ligações já tiveram a sua inauguração.

Na cidade nortenha, a Blue Air iniciou também neste sábado, dia 16, uma operação semanal, mas que, a partir de 21 de junho, passará a contar com dois voos semanais, num Boeing B737-800 ou B737 MAX 8. Desde 2010, o tráfego entre o Porto e a Roménia tem crescido aproximadamente 10% ao ano e a procura dos primeiros voos indicia uma procura crescente.

A ANA Aeroportos de Portugal|VINCI Airports “reforça o seu compromisso com as regiões do Porto e da Madeira num esforço conjunto na recuperação e aumento da conectividade nos aeroportos, um passo fundamental para a recuperação da atividade turística e da economia local”, refere o comunicado de imprensa distribuído pela operadora dos 10 principais aeroportos portugueses, que destaca o incentivo à conectividade em Portugal, apoiado pela experiência de marketing da VINCI Airports e da rede de 300 companhias aéreas parceiras.

 

  • Na imagem de abertura vemos o Boeing 737 MAX 8 da Blue Air na sua primeira aterragem no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, no sábado dia 16 de abril. Foto Rui Sousa/planesandstuff.blogspot.com

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica