Bem-vindo, !|Sair

RwandAir compra dois Airbus A330

A companhia aérea de bandeira da República do Rwanda, RwandAir, assinou um contrato firme de compra para um Airbus A330-200 e um A330-300. Com esta ordem de compra, a RwandAir torna-se na primeira transportadora da África Oriental cliente deste avião de longo curso. O contrato confirma um compromisso anunciado no início do ano. As entregas começarão na segunda metade de 2016, permitindo à companhia colocar os seus novos “navios-almirante” nas rotas de médio e longo curso para destinos na Europa, Médio Oriente e Ásia. Os dois aviões apresentarão um lay-out em três classes: o A330-200 terá 244 assentos – 20 lugares em classe executiva, 21 em economia premium e 203 em classe económica) e será equipado com motores Rolls-Royce Trent 772B.

“Quando pensámos em introduzir, pela primeira vez, um avião widebody na nossa frota, com economia, fiabilidade e conforto para o passageiro comprovados, entendemos que o A330 é perfeito para os nossos planos de expansão na Europe e na Ásia, para reforçar a nossa presença regional, abrir novas rotas e fazer crescer a nossa quota de mercado. Também estamos encantados de ter estes aviões equipados com motores Rolls-Royce, dado que os Trent 700 oferecem a potência mais económica e fiável, e vai maximizar os ganhos potenciais dos nossos novos aviões”, disse John Mirenge, CEO da RwandAir.

2 Comments

  1. Boa tarde. Venho fazer uma pequena correcção ao vosso artigo.

    (…)Com esta ordem de compra, a RwandAir torna-se na primeira transportadora da África Oriental cliente deste avião de longo curso.(…)

    Que eu saiba as Ilhas Maurícias, Reunião e Madagascar pertencem a África… e ambas estas ilhas já operam com A330 & A340

    Cumprimentos

    • admin

      Caro Jorge. Bem visto. Queriamos nos referir ao (NEO) New Engine Option. Obrigado pela preferência!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica