Ryanair abandona rota doméstica Porto-Lisboa-Porto em outubro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair vai deixar de voar entre os aeroportos Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, e Humberto Delgado, em Lisboa, a partir de 25 de outubro deste ano.

A notícia foi conhecida nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, através do ‘Jornal de Notícias’ (JN), que se edita no Porto, que anuncia a suspensão dos voos da companhia irlandesa. A ligação entre as duas principais cidades portuguesas (entre o Norte e o Sul de Portugal) foi lançada no dia 2 de abril de 2014, com 10 voos semanais (cinco em cada sentido). Depois chegou a ter 19 voos por semana, até que desde abril passado o serviço reduziu para seis ligações semanais.

O JN confirma que a ligação feita pela companhia irlandesa entre as duas cidades portuguesas vai terminar e já não se verificará a partir do denominado Inverno IATA (2019-2020). Disso já se tinham apercebido muitos passageiros que não conseguiam reservar viagens para datas posteriores à data agora revelada.

A Ryanair admitiu que “por razões comerciais, a rota de Porto para Lisboa iria deixar de operar já a partir do dia 25 de outubro”. “É complicado crescer em Lisboa e abrir novas rotas, por isso tivemos de fazer opções. A rota doméstica Porto-Lisboa está servida por vários meios, pelo que achámos mais importante apostar em rotas para fora”, sustentou a empresa em março, quando foi anunciado o desinvestimento.

Entretanto, um porta-voz da companhia irlandesa adiantou nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, que a Ryanair terá no próximo Inverno IATA um total de 57 partidas do Porto e 30 de Lisboa, por semana.

A rota aérea entre as duas cidades portuguesas é servida pela TAP, em serviço de Ponte Aérea, com aviões a jato Airbus, com 13 voos diários em cada sentido, que registam uma excelente taxa de ocupação, segundo fontes da companhia aérea nacional.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...