Ryanair abre base em Toulouse e acrescenta voo para o Porto

A Ryanair vai iniciar um novo voo do Aeroporto de Toulouse-Blagnac, em França, para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, a partir de outubro deste ano.

A abertura do novo voo faz parte do anúncio feito por David O´Brien, presidente executivo da empresa, que esteve na cidade francesa na manhã desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, para apresentar a nova base da companhia de baixo custo irlandesa, que será ativada no início da época de Inverno IATA, com dois aviões Boeing 737-800.

A localização da base permitirá a abertura de 11 novas ligações da companhia para cidades francesas, europeias e do Norte de África, que passarão a ser um total de 20. A cidade do Porto surge entre as agora anunciadas. A Ryanair já voa para Lisboa desde Toulouse-Blagnac, cidade do sul de França onde estão instaladas diversas empresas do sector aeronáutico, nomeadamente a Airbus.

Esta será a terceira base da companhia irlandesa de baixo custo em França, depois de Marselha e de Bordéus. O investimento previsto, segundo a Ryanair é de cerca de 20 milhões de euros e a criação de cerca de 60 novos postos de trabalho. A Ryanair admitirá 10 a 12 pilotos mais duas dezenas de tripulantes de cabina que trabalharão com um contrato de acordo com a legislação francesa, disse David O’Brien aos jornalistas na conferência de imprensa que decorreu em Toulouse.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica