Bem-vindo, !|Sair

Ryanair cancela 150 voos na Alemanha devido à greve dos pilotos alemães

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair divulgou um comunicado de imprensa em que anuncia o cancelamento de 150 de um total de 400 voos de e para a Alemanha nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, devido à “desnecessária greve de pilotos”.

A Ryanair diz que o sindicato VC convocou uma “greve surpresa (com um aviso de 24 horas) e desnecessária” na Alemanha para dia 12, pelo que “lamentavelmente se vê forçada a cancelar 150 de 400 voos de/para a Alemanha”. Os passageiros afetados foram contactados esta manhã com opções alternativas.

Kenny Jacobs, diretor de Marketing da companhia, citado no comunicado, condenou a decisão do VC de convocar a greve num curto espaço de tempo e numa ocasião em que a transportadora aérea de baixo custo tinha concordado numa mediação independente para negociar contratos legais e aumentar salários aos pilotos alemães.

O protesto alemão antecede uma greve europeia que deverá ser oficializada na próxima quinta-feira, dia 13 de setembro, em Bruxelas, por sindicatos italianos, portugueses, espanhóis e belgas dos trabalhadores da Ryanair.

A imprensa internacional tem referido o dia 28 de setembro como o dia para a maior greve da história da companhia, mas fontes sindicais nacionais contactadas pela agência de notícias portuguesa ‘Lusa’ garantem não haver ainda uma data decidida para o protesto.

A Ryanair tem estado envolvida num conflito com sindicatos a nível europeu, incluindo Portugal. Os tripulantes de cabina realizaram greves no período da Páscoa e integraram um protesto europeu no final de julho deste ano.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica