Bem-vindo, !|Sair

Ryanair coloca mais um avião em Lisboa e anuncia quatro rotas novas

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair anunciou esta manhã o reforço da sua base no Aeroporto de Lisboa a partir do dia 26 de Outubro, com mais um avião e quatro novas rotas. Duas para aeroportos secundários das duas principais cidades italianas: Bérgamo/Milão, no Norte do País, e Ciampino/Roma, no Sul, ambas com voos diários. As outras duas ligações serão para os aeroportos de Eindoven (Holanda) e Bremen (Alemanha), com voos trissemanais.

Com a anunciada abertura destas novas rotas a companhia, que este ano abriu uma base operacional em Lisboa, levantou a meta de tráfego para a capital portuguesa de 900 mil para um milhão e 500 mil passageiros por ano.

Aquando da abertura da base em Lisboa, no dia 1 de Abril passado, a companhia afiançou que as 11 rotas (124 voos semanais) geradas no maior aeroporto português iriam sustentar 900 mil passageiros e 900 empregos ‘in situ’ em Lisboa.

Actualmente a Ryanair voa de Lisboa para Bruxelas, Dole, Dublin, Frankfurt, Londres, Manchester, Marselha, Paris, Pisa e Porto.

A rota Lisboa-Faro foi cancelada ao fim de 24 dias. Luis Fernández-Mellado, responsável pelas vendas e marketing da Ryanair para Portugal e Espanha, justificou o cancelamento por “constrangimentos da capacidade da frota”. “Lamentamos que a Ryanair não esteja numa posição que lhe permita agendar os horários e frequências optimizados essenciais a uma rota doméstica como esta”, afirmou poucos dias depois da abertura da rota entre Lisboa e o Algarve, ao anunciar o fim do voo.

A partir do dia 26 de Outubro a Ryanair terá dois aviões em Lisboa e voos para 14 destinos europeus.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica