Bem-vindo, !|Sair

Ryanair inaugura cinco novas rotas a partir do Aeroporto de Lisboa

A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair inaugurou na semana passada cinco novas rotas à partida do Aeroporto Internacional de Lisboa.

No dia 26 de Outubro foram abertas as linhas da capital portuguesa para Roma (Aeroporto de Ciampino) e para Milão (Bergamo), na Itália, e para Hamburgo, na Alemanha. Todas terão frequências diárias.

No dia 28 de Outubro tiveram início as viagens para Bremen (Alemanha) e para Eindhoven (Holanda), ambas com três frequências semanais.

Destas cinco rotas, que já estavam previstas e anunciadas para serem realizadas no corrente Inverno IATA, apenas a cidade de Bremen, no Norte da Alemanha, não tinha ligações directas com Lisboa.

Como vem sendo tradicional nas aberturas de novas rotas, não faltou o bolo que assinala os novos percursos da companhia irlandesa.

Como vem sendo tradicional nas aberturas de novas rotas, não faltou o bolo que assinala os novos percursos da companhia irlandesa.

Para além dessas cinco novas rotas, e adentro do programa delineado pela Ryanair para a sua base na capital portuguesa, aberta em Abril deste ano, irão ser aumentadas as frequências para Londres/Stansted que passará de 14 para 21 voos semanais, para Pisa (Itália) sobe de dois para três voos semanais, e para a cidade do Porto, no Norte de Portugal, que aumentará de cinco para 14 voos por semana.

Actualmente, e para além dos cinco novos destinos iniciados na semana passada, a Ryanair opera mais 10 rotas à partida de Lisboa: Bruxelas, Paris/Beauvais, Dole, Dublin, Frankfurt/Hahn, Manchester, Marselha, Porto, Pisa e Londres/Stansted.

“O contexto de crescimento em que o Aeroporto de Lisboa se encontra leva a que pela primeira vez na sua história tenham passado no aeroporto 1,8 milhões de passageiros num mês de Setembro, mais 16% do que ano anterior”, refere uma nota distribuída pelo Aeroporto de Lisboa, a propósito da abertura das novas linhas da Ryanair.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica