Bem-vindo, !|Sair

Ryanair já tem Certificado de Operador Aéreo do Reino Unido

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair recebeu da Autoridade Britânica de Aviação Civil (CAA Civil Aviation Authority) um Certificado de Operador Aéreo (COA) que lhe dará direito a voar de e para aeroportos do Reino Unido, logo que se concretize a saída do país da União Europeia, o que deverá acontecer em março deste ano.

A notícia é revelada nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, pela edição digital da revista ‘Air Transport World’ (ATW), que adianta que a companhia de Michael O´Leary já registou um primeiro avião com a matrícula britânica. Segundo o ATW um Boeing 737-800 que antes tinha o registo irlandês EI-FEF, ostenta desde o passado dia 20 de dezembro a matrícula G-RUKA e integra a frota da nova Ryanair UK. O novo COA da Ryanair permite à companhia operar voos domésticos no Reino Unido e voos regionais para países que não integram a União Europeia, se assim entender.

A EasyJet, outra companhia de baixo custo que concorre no mercado europeu com a Ryanair, tem matriz britânica, mas desde há algum tempo que solicitou e voa com COA e registos da Suíça e da Áustria, se bem que as suas operações sejam conjuntas, em termos de rede e programação de voos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica