Ryanair programa voo diário Porto-Londres a partir de 22 de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair, anunciou nesta sexta-feira, dia 8 de maio, que readicionou à sua rede um voo diário entre os aeroportos Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, norte de Portugal, e de Londres/Stansted, que terá início na sexta-feira, dia 22 de maio.

Um comunicado distribuído pela empresa dá conta que serão reabertos mais dois voos à partida daquele aeroporto londrino, para Bucareste e Sofia, com três ligações semanais, a partir do dia 15 de maio.

A Ryanair diz que cerca de 99% da sua frota tem estado parada desde o início de março, devido às imposições da União Europeia e à proibição de circulação e entrada de pessoas em países europeus, devido à situação de pandemia da covid-19.

A companhia não concorda e esclarece que, desde o início da pandemia, tem manifestado a sua oposição à suspensão de voos entre países europeus, defendendo a sua continuação sob determinados padrões de segurança sanitária. Contudo, continua a trabalhar com diversos governos europeus para tentar manter um número mínimo de voos, que permita repatriamentos e viagens urgentes. Mesmo assim, a ocupação tem sido muito baixa. Agora, a meados de maio, está chegando a hora da companhia aumentar a oferta para reanimar o mercado e responder às solicitações dos seus passageiros.

Até ao dia 28 de maio a Ryanair manterá diversas rotas, não obstante a grande redução de voos. Os voos de e para Portugal ligam o Aeroporto de Lisboa a Londres/Stansted, no Reino Unido, e a Dublin, na Irlanda. O Porto continua com voos para Londres/Stansted que passa a diário no dia 22 deste mês.

A Ryanair espera apresentar, na última semana de maio, uma nova programação com mais voos para o mês de junho de 2020, logo que estejam melhor definidas as orientações da União Europeia e de diversos países-membros para entrada e circulação de passageiros nos seus aeroportos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado