Bem-vindo, !|Sair

Ryanair reconhece sindicato britânico dos pilotos

A Ryanair reconheceu pela primeira vez na sua história de 32 anos de atividade, uma estrutura sindical de pilotos.

Um comunicado da companhia de baixo custo irlandesa, liderada pelo polémico Michael O’Leary, anuncia que esse reconhecimento é fruto das intensas negociações que a companhia tem mantido com a Associação Britânica de Pilotos de Linha Aérea (BALPA, nas iniciais da designação em língua inglesa) desde dezembro passado.

“A Ryanair assinala os contatos construtivos e positivos que tem mantido com a BALPA, que resultaram na assinatura formal deste acordo de reconhecimentos cinco semanas depois da sua primeira reunião”, destaca a companhia irlandesa.

Eddie Wilson, diretor do departamento de Recursos Humanos da empresa, reafirma que este pacto, junto com as subidas de salários negociadas em outros países, como a Irlanda, “demonstram a seriedade do compromisso” adoptado pela Ryanair “para trabalhar construtivamente” com os sindicatos que “queiram trabalhar construtivamente” com a companhia.

Em concreto, noticia a imprensa britânica, os pilotos da Ryanair, através da BALPA, conseguiram um aumento salarial da ordem dos 20 por cento, o que os coloca em melhor situação do que os seus colegas de outras duas empresas concorrentes no mesmo segmento de transporte aéreo: a Norwegian e a Jet2.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica