A companhia de baixo custo europeia Ryanair, de matriz irlandesa, vai fazer mais duas investidas no próximo mês de junho no Brasil, com a intenção de recrutar mais pilotos brasileiros com experiência para os seus quadros.
A Ryanair tem hoje pilotos e tripulantes de cabina oriundos de vários países, nomeadamente de fora da Europa, desde que sejam portadores das certificações necessárias para trabalhar no espaço europeu, e que se ajustem às caraterísticas definidas pela companhia.
A empresa conta com mais de 100 brasileiros nos seus quadros, muitos deles ocupando cargos de alta responsabilidade como Piloto-Chefe de Base Regional, Piloto-Chefe da Base, Verificador e Instrutor de Linha Aérea. Os brasileiros têm uma ótima reputação na empresa, que atualmente conta com 430 aeronaves e irá chegar a 600 até 2034.
Os representantes da companhia de baixo custo irlandesa estarão presentes na sede do Sindicato Nacional do Aeronautas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A empresa está à procura de comandantes, primeiros-oficiais de Boeing 737 ou pilotos com experiência em aeronaves com peso máximo de decolagem (MTOW) igual ou superior a 30 toneladas
Durante a seleção no Brasil estará presente o brasileiro Filipe de Paiva, que é piloto-verificador e instrutor na Ryanair, onde está há mais de 11 anos.
Os pilotos interessados em trabalhar para a Ryanair ou em saber os requisitos necessários e as condições oferecidas pela companhia, poderão dirigir-se, em São Paulo, à nova do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), na Rua Barão de Goiânia número 76, em frente ao Hotel Ibis Congonhas e do lado da nova passarela. A seleção será feita no dia 5 de junho às 10h00, 14h00 e 17h00. É necessário se registar clicando aqui.
No Rio de Janeiro deverão contatar a Sede do SNA ao lado do Aeroporto Santos Dumont, próxima aos hotéis Ibis e Novotel na Aenida. Franklin Roosevelt, 194, Salas 802/803. A data do evento será no dia 06 de junho, com seleções às 10h e 15h. É necessário se registar clicando aqui.
A Ryanair espera voltar ao Brasil para recrutar pilotos em julho ou agosto para outro roadshow.