Ryanair reforça voos do Reino Unido para São Miguel e Terceira (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea Ryanair reforçou a operação do Reino Unido para os Açores, com dois voos para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e a estreia de uma ligação com a ilha Terceira, revelou o Governo da região autónoma portuguesa, nesta terça-feira, dia 1 de março.

Numa nota de imprensa divulgada no portal do executivo regional açoriano, refere-se que, no sábado passado a companhia irlandesa de baixo custo iniciou no sábado, dia 26 de fevereiro, a ligação semanal do aeroporto de Londres/Stansted para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um voo semanal que se prolongará até ao dia 29 de outubro, enquanto, entre 3 de junho e 28 de outubro, haverá outro voo, também da Inglaterra, às sextas-feiras, com origem no aeroporto de Manchester.

“Para a ilha Terceira existirá uma ligação semanal, aos sábados, com partida do aeroporto de Stansted, em Londres, que terá início no próximo dia 2 de abril, e se prolongará até ao dia 29 de outubro”, adiantou o Governo.

No comunicado, o executivo refere que “a companhia aérea Ryanair retomou a campanha de promoção turística de 2022 no mercado do Reino Unido articulada com a Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, através da Direção Regional do Turismo”.

“Face à evolução positiva da procura deste mercado pelo destino Açores, a Ryanair anunciou o reforço da sua operação do Reino Unido para a região, tendo alargado a sua oferta para Ponta Delgada e estreado uma ligação para a ilha Terceira”, adianta.

As operações anunciadas “permitem o alargamento da oferta por um período mais amplo do ano, incluindo períodos de inverno, conforme se verifica na operação de Ponta Delgada, contribuindo para o processo de distribuição dos fluxos turísticos ao longo do ano pelas ilhas”.

Por outro lado, diz o Governo, promove-se “a mitigação da sazonalidade do destino turístico dos Açores com base num mercado de elevado potencial de criação de valor, como é o britânico”.

“O mercado do Reino Unido está definido como estratégico na política de desenvolvimento do turismo dos Açores, concentrando, nos últimos anos, um relevante investimento de promoção turística por parte do Governo Regional, com o objetivo de estimular a procura e o consequente aumento dos fluxos turísticos daí provenientes”, observa.

A importância do Reino Unido enquanto mercado emissor estrangeiro “é comprovada pelo crescimento de cerca de 42% entre 2017 e 2019, no que concerne ao número de dormidas na região”. A isto, acresce a “recuperação positiva na ordem dos 65% em 2021 face a 2020 mesmo perante todas as restrições às viagens implementadas no Reino Unido neste último ano”, destaca o executivo regional dos Açores no seu comunciado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...