Bem-vindo, !|Sair

Ryanair sobe número de passageiros em Julho – Greves não afetam crescimento

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


A Ryanair, companhia irlandesa de voos de baixo custo, atingiu um novo recorde mensal de passageiros, no passado mês de julho, tendo ultrapassado, pela primeira vez, a marca dos 13 milhões de passageiros em apenas um mês.

A companhia, que tem sido notícia recorrente nas últimas semanas em toda a Europa, devido às greves de pilotos e de tripulantes de cabina, informou nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, que somou o total de 13,1 milhões de passageiros, com um aumento em 4%, que é o mais moderado deste ano, abaixo da média de crescimento do primeiro semestre, que foi superior a 6,5%. Mesmo assim, foi um aumento na ordem de meio milhão de passageiros, com os quais no conjunto dos primeiros sete meses deste ano está com mais 4,5 milhões que no período homólogo de 2017.

O comunicado da Ryanair realça também que a despeito das notícias desfavoráveis relativas à sua operação, designadamente devido a greves de pilotos e tripulantes de cabina, a Ryanair está com um aumento médio de passageiros este ano na ordem de 6%, atingindo um total de aproximadamente 78,4 milhões.

A informação da Ryanair acrescenta que em julho o seu aumento de passageiros foi em linha com o aumento de capacidade, mantendo a percentagem de lugares vendidos em 97%.

No conjunto dos primeiros sete meses, os dados disponíveis indicam uma melhoria de aproximadamente 0,4 pontos, para 95,3%.

A companhia também assinalou que no fim de julho, o seu crescimento médio anual está em 7%, significando que já está com um total de 133,5 milhões de passageiros transportados nos 12 meses de agosto de 2017 a Julho deste ano, mais cerca de 8,4 milhões que no período homólogo anterior.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica