Ryanair suspende operações em toda a rede no dia 25 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea europeia de baixo custo Ryanair anunciou que, a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de março, irá suspender todas as viagens na sequência das restrições impostas pelos governos para combater a pandemia do novo coronavírus. Na quinta-feira, dia 25, os aviões da Ryanair não deverão voar. Apenas, salvo algum caso especial de voos de resgate ou repatriamento

As únicas exceções, refere um comunicado da companhia aérea, será um pequeno número de voos destinados a manter as ligações essenciais, principalmente entre o Reino Unido e a Irlanda.

Entretanto, conforme já tinha anunciado anteriormente pela companhia, desde esta quinta-feira e até às 24 horas de 24 março, o grupo Ryanair reduzirá a programação de voos em mais de 80%.

“A disseminação do vírus que provoca a doença do Covid-19 levou a maioria dos governos da União Europeia a impor severas proibições e restrições de viagens, o que impactou negativamente a programação de todas as companhias aéreas do grupo”, assinala o comunicado.

A Ryanair indica ainda que todos os clientes afetados receberão um e-mail e serão informados sobre as suas opções, pedindo aos clientes que não utilizem os contactos telefónicos para pedidos de informação, uma vez que as linhas telefónicas estão sobrecarregadas com consultas de clientes.

“A Ryanair continuará em estreito contacto com os ministérios dos Negócios Estrangeiros de todos os governos da União Europeia sobre a repatriação de cidadãos e, sempre que possível, poderemos operar voos para apoiar esta repatriação”, refere.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...