Ryanair também está interessada nas rotas para as ilhas dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryannair que já voa para Portugal e tem trêss bases operacionais nos aeroportos de Lisboa, Faro e Porto, também está interessada na rota doméstica portuguesa entre os dois principais aeroportos portugueses e a ilha de São Miguel, nos Açores.

Os responsáveis pelo lançamento de novas rotas da companhia foram à cidade de Ponta Delgada dar conta ao Governo da Região Autónoma de que estão atentos a uma eventual mudança de legislação, processo que está actualmente a ser discutido entre gabinetes ministeriais, que leve à abertura do mercado, o que poderá estar resolvido até final do ano. (Vide notícia anterior sobre esta matéria)

Vítor Fraga, membro do Governo Regional com a tutela do Turismo e dos Transportes afirmou na quarta-feira passada, dia 8 de Outubro, em Ponta Delgada, que as companhias aéreas low cost olham para os Açores como um destino com potencial.

Após uma reunião com uma delegação da companhia irlandesa que se deslocou à ilha de São Miguel, Fraga salientou que o representante da Ryanair manifestou “o interesse que os Açores oferecem, como mercado, para a companhia”, tendo o encontro servido também para a transportadora aérea de baixo custo “mostrar que não só tem interesse nas rotas de serviço doméstico, mas também como um potencial destino a partir de outros mercados emissores, nomeadamente o mercado inglês e o mercado alemão”.

“As companhias olham para o destino como sendo uma verdadeira oportunidade, aliás, na linha daquilo que o Governo dos Açores sempre defendeu desde o momento que apresentou a intenção de rever as Obrigação de Serviço Público, para possibilitar a entrada de novos operadores no mercado”, afirmou Vítor Fraga, depois de ter recebido em audiência o vice-diretor de Desenvolvimento de Rotas da Ryanair, Niall O’Connor.

Vítor Fraga disse esperar que, no final de Março do próximo ano, esteja implementado na Região o novo modelo de transporte aéreo, “fazendo fé naquilo que foi transmitido pelo Governo da República, nomeadamente pelo Secretário de Estado, de que tudo se irá concretizar dentro dos timings que estavam devidamente estipulados”.

Recorde-se que há poucas semanas uma delegação da EasyJet, outra importante companhia do segmento de baixo custo na Europa, se deslocou aos Açores, também para uma reunião com o Governo Regional (Vide notícia)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...