Ryanair terá 25 rotas e 146 voos por semana no Aeroporto do Porto no Inverno 2014/15

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair, a exemplo do que aconteceu em Lisboa, também anunciou ontem o aumento de voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde a companhia de baixo custo irlandesa lidera os movimentos. Assim para o próximo Inverno IATA 2014/2015, que começa no fim de Outubro, a Ryanair terá mais 22 voos por semana, passando a ter 146 em 25 rotas.

A informação da companhia mostra que em relação ao Inverno 2013/2014 vai manter ligações para Lisboa 14 vezes por semana, com Bremen duas vezes por semana e com Bruxelas sete vezes por semana. Adicionalmente, põe mais um voo por semana para Frankfurt, aumentando a oferta de oito para nove; dois para Marselha, que passa de cinco para sete; um para Memmingen, de dois para três; um para Milão, de seis para sete; e um para Ste Etinenne, que sobe de três para quatro. Estas oito rotas somam assim, em conjunto, mais 29 voos por semana, o que leva a concluir que nas restantes rotas haverá uma redução de sete, uma vez que a ‘low cost’ anuncia que no Porto faz um “aumento de 124 para 146 voos semanais”, refere um texto publicado pelo portal ‘PressTUR’.

O anúncio no Porto seguiu-se à apresentação de idêntico reforço da actividade no Inverno no Aeroporto de Lisboa, a sua mais recente base em Portugal, para a qual anunciou um aumento do número de voos de 74 para 104 por semana.

No primeiro trimestre deste ano, a Ryanair foi a companhia líder no Porto em número de passageiros, com 475.049, em alta de 4,9% relativamente ao período homólogo de 2013, que é um crescimento menor do que o aumento do número de voos, que foi de 11,1%, para 3.288.

Em 2013, a Ryanair transportou de e para o Porto 2,427 milhões de passageiros em 15.263 voos, com um aumento do número de passageiros em 6,2% face a um aumento do número de voos em 4,1%.

De acordo com a informação do Aeroporto do Porto a que o ‘PressTUR’ teve acesso a Ryanair foi a companhia que transportou 38,1% do total de passageiros embarcados e desembarcados em 2013 e nos primeiros três meses a sua quota de mercado foi 36,9%.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...