Bem-vindo, !|Sair

Ryanair teve mais clientes mas avisa que milhares de europeus ficarão sem férias

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou nesta terça-feira, dia 3 de julho, que registou um crescimento de sete por cento no transporte de passageiros no passado mês de junho, com 12,6 milhões de clientes voados nos seus aviões (11,8 milhões em junho de 2017). A ocupação média por voo foi de 96%, um número que também é valorizado num comunicado distribuído pela empresa irlandesa, e que é igual ao do mesmo mês do ano precedente.

O número de passageiros transportados em junho poderia ser ainda maior, se não tivessem sido cancelados 1.100 voos devido sobretudo às greves dos controladores aéreos europeus, nomeadamente em França. No mesmo mês do ano passado a Ryanair só tinha cancelado 41 voos.

Kenny Jacobs, diretor de marketing da Ryanair, considera que é necessário a Comissão Europeia e os governos dos países europeus tomarem medidas que possam minimizar os efeitos das greves dos controladores aéreos na Europa. A companhia foi afetada por quatro fins-de-semana de greves nos espaços aéreos de França, Alemanha e Reino Unido, o que abalou as expectativas de férias de cerca de 210.000 clientes da Ryanair que viram os seus voos cancelados por tal motivo.

“Milhares de europeus irão ficar sem férias devido às greves dos controladores aéreos no espaço aéreo europeu”, avisa Kenny Jacobs.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica