Ryanair transportou mais de 86 milhões de passageiros em 2014

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair, que opera em Portugal para Lisboa, Porto e Faro e já anunciou a intenção de voar para Ponta Delgada (Açores), atingiu em 2014 cerca de 86,3 milhões de passageiros transportados, mais aproximadamente 4,9 milhões (+6%) que em 2013, de acordo com os cálculos do ‘PressTUR, a partir dos dados divulgados mensalmente.

A companhia liderada por Michael O’Leary anunciou hoje, segunda-feira, dia 5 de Janeiro, que em Dezembro passado teve mais um mês de crescimento na ordem de 20% (cerca de 19,9%), com mais quase um milhão de passageiros que um ano antes, atingindo um total de 6,02 milhões.

O crescimento do número de passageiros em Dezembro, de acordo com os seus dados, mais uma vez superou largamente o aumento de capacidade, pelo que a percentagem de lugares vendidos em relação aos disponíveis subiu sete pontos, atingindo 88%.

Essa evolução, de acordo com os cálculos do ‘PressTUR’, traduziu-se numa redução do número de lugares vazios em voos na ordem de 30% ou 360 mil. Ainda assim para aproximadamente 820 mil.

Nos 12 meses do 2014, e seguindo o mesmo raciocínio, o portal português indica que a Ryanair ficou com aproximadamente 13,7 milhões de lugares vazios, cerca de menos um quinto ou 3,5 milhões que em 2013.

Assim, a sua percentagem média de venda de lugares foi de aproximadamente 85,2%, em alta de cerca de 3,7 pontos.

A subida da percentagem de lugares vendidos em Dezembro é precisamente o aspecto destacado pelo CEO da Ryanair, Michael O’Leary, que inclusivamente diz que está a ser “melhor do que esperado” face ao aumento de capacidade que a companhia está a fazer desde que em finais de Outubro começou a época baixa da aviação, em cerca de 12,3% em Novembro e em cerca de 10,4% em Dezembro.

O’Leary atribui a subida da percentagem de lugares vendidos às “baixas tarifas”, à estratégia de vender mais cedo e “ao continuado êxito do programa para passageiros “Always Getting Better”.

“Com as nossas novas rotas, aumento de frequências, melhoria da experiência dos clientes e serviço Business Plus a Ryanair continua a entregar muito mais do que apenas baixas tarifas em todos os mercados em que operamos”, salienta O’Leary.

No início de Dezembro, a Ryanair reviu em alta a sua previsão de lucros no exercício 2014/2015 por estar a registar crescimento do tráfego acima do que antecipava no período de baixa.

A companhia apontou então para ultrapassar no exercício, que termina a 31 de Março, os 90 milhões de passageiros.

Nos primeiros nove meses do exercício 2014/2015, desde o início de Abril até ao final de Dezembro de 2014, a Ryanair está com cerca de 72,1 milhões de passageiros, em alta de 6,9% ou cerca de 4,6 milhões.

No exercício 2013/2014, terminado a 31 de Março do ano passado, a Ryanair somou 81,7 milhões de passageiros, em alta de 3% ou 2,4 milhões. A meta dos 90 milhões de passageiros, anunciada no início de Dezembro passado para o exercício 2014/2015, significava um aumento médio na ordem de 20% ou aproximadamente 8,3 milhões de lugares vendidos.

 

  • O ‘PressTUR’, portal de notícias de turismo e viagens, é parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...