Bem-vindo, !|Sair

Ryanair vai basear cinco aviões no Aeroporto do Porto em 2015

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair vai começar a voar do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no Norte de Portugal, para as cidades alemães de Berlim e Hamburgo a partir do próximo dia 26 de Outubro, data em que a companhia passará a fazer dois voos diários entre o Porto e Lisboa para servir, especialmente, o tráfego de negócios.

O presidente executivo da Ryanair disse hoje, terça-feira, dia 14 de Outubro, em conferência de imprensa na cidade do Porto, que Portugal é um dos mercados da companhia que está em maior crescimento e observou: “Um [voo] por dia não é suficiente para passageiros de negócios, mas acreditamos que um duplo diário será muito bom e também para visitantes”. Michael O’Leary destacou que a companhia pretende aumentar para três milhões o número de passageiros transportados de e para o Porto no próximo ano.

Desta forma, em 2015, a Ryanair vai contar com seis aviões no Porto e 38 rotas a partir da base no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Sobre o duplo voo entre Porto e Lisboa, O’Leary disse que esperam conquistar “uma porção significativa do negócio da TAP” através das tarifas mais baixas e “melhor pontualidade”, realçando a importância da nova modalidade ‘Business Plus’.

Para além de Berlim (quatro vezes por semana) e Hamburgo (três vezes por semana), que, caso sejam bem sucedidos passarão a voos diários, as rotas do Porto para Clermont, Madrid e Milão vão aumentar de frequência também a partir deste Inverno.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica