SAA e Africa World Airlines aumentam conectividade aérea na África Ocidental

A South African Airways (SAA) assinou na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, um acordo com a companhia Africa World Airlines (AWA) do Gana, que prevê diversas parcerias para uma maior expansão de ambas as empresas de transporte aéreo na região da África Ocidental.

Os presidentes executivos das duas empresas, Vuyani Jarana (SAA) e John Quan (AWA), assinaram o documento numa cerimónia em que também esteve presente o ministro da Aviação do Gana, Joseph Kofi Adda.

Desde 2015 que ambas as companhias têm vindo a desenvolver alguns projetos juntas, que resultaram em acordos de code-share nos voos da SAA de Joanesburgo para o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, com escala em Accra, capital do Gana, quatro vezes por semana. Outro voo com código compartilhado é o Joanesburgo-Abidjan (Costa do Marfim, que também faz escala em Accra. A SAA voa diariamente entre a África do Sul e o Gana.

Os acordos agora assinados na capital do Gana, permitirão aos clientes de ambas as companhias voar com um bilhete único para destinos finais servidos pelas redes das duas empresas, não só nos seus países, como também em toda a sua rede de destinos. Um benefício importante para os passageiros que partem do Gana, já que, por exemplo, poderão aceder a uma lista de mais de uma centena de aeroportos na América do Norte servidos pela United Airlines, parceiro da SAA na Star Alliance, aliança comercial de companhias aéreas a que pertence a South African Airways.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica