Saab mostra talento e competências das mulheres brasileiras – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

O Projeto Gripen Brasil que está a desenvolver o programa de produção e fornecimento de 36 aviões caças à Força Aérea Brasileira (FAB) assinalou também o ‘Dia Internacional da Mulher’.

A Saab Brasil colocou nas redes sociais um filme que destaca a presença, trabalho e alta craveira técnica das mulheres engenheiras e executivas brasileiras que trabalham no projeto, mostrando que “o talento e a competência não têm género”.

O Brasil assinou em outubro de 2014 um contrato de 5,4 bilhões (mil milhões) de dólares norte-americanos com a fábrica sueca Saab para compra de 36 caças Gripen de nova geração, que começarão a ser entregues em 2019. O primeiro voo do protótipo que está ser certificado e objeto de testes e ensaios ocorreu na Suécia em 15 de junho de 2017.

O acordo assinado entre o Brasil e a Suécia também prevê a transferência de tecnologia para a indústria brasileira. Alguns dos caças encomendados para a FAB serão construídos no Brasil, pela Embraer, um processo que já decorre na unidade da empresa brasileira em Gavião Peixoto, no Estado de São Paulo, no Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen.

Outra responsabilidade do centro em Gavião Peixoto será o desenvolvimento e produção do Gripen F, a versão do caça para dois pilotos, da qual a FAB encomendou oito unidades, que mantém as características de combate mas também servirá na formação de novos pilotos.

 

  • O vídeo colocado pela Saab Brasil nas redes sociais:

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...