Bem-vindo, !|Sair

Sacaram dinheiro de passageiros do voo MH370 em caixas electrónicos

Trata-se de mais uma notícia estranha relacionada com o desaparecimento do avião Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, que fazia o voo MH370, e que se encontra desaparecido desde o dia 8 de Março deste ano no Oceano Índico. Agora a polícia malaia está a investigar “levantamentos anónimos” no valor de 35 mil dólares norte-americanos nas contas bancárias de quatro passageiros que viajavam nesse voo, anunciou o jornal ‘The Star’ que se publica em inglês em Kuala Lumpur.

“Os bancos perceberam a retirada do dinheiro em 18 de Julho. Realizaram uma investigação interna antes de denunciá-lo à Polícia, em 2 de Agosto”, explicou o ajudante do director do Departamento de Investigação de Delitos Comerciais, Izany Ghany, segundo noticiou esta semana o jornal malaio.

Ghany assinalou, em conferência de imprensa na quarta-feira, dia 13 de Agosto, que as imagens gravadas pelo circuito de câmaras de vigilância estão a ser analisadas, e que nesta fase da investigação nenhuma possibilidade pode ser descartada.

O Boeing da Malaysia Airlines que realizava o voo MH370 descolou de Kuala Lumpur na madrugada de 8 de Março com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Ele deveria chegar a Pequim seis horas depois, mas desapareceu dos radares aos 40 minutos de voo.

Segundo os dados identificados por satélite, o avião mudou de rumo numa “acção deliberada” e atravessou a Península de Malaca no sentido contrário ao trajecto inicial e acredita-se que pode ter caído no sul do Oceano Índico.

As operações de busca numa área remota do Índico devem ser retomadas em Setembro próximo, desta vez a cargo de uma companhia especializada em rastreamento submarino.

O que a polícia pretende entender, para já, é como essas quantias foram sacadas das contas através de simples operações em caixas automáticas com cartões válidos. Cartões que deveriam estar de posse dos titulares das contas que seguiam a bordo do avião desaparecido. Muito estranho…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica