Santo Antão (Cabo Verde) quer aeródromo que permita ligações com outras ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ilha de Santo Antão, em Cabo Verde, não precisa, para já, de um aeroporto internacional, mais sim de um aeródromo para permitir a ligação rápida da ilha com as outras regiões turísticas de Cabo Verde, como Sal e Boa Vista.

A conclusão é da edil do Porto Novo, Rosa Rocha, que, em declarações à ‘Inforpress’, agência noticiosa de Cabo Verde, considerou que Santo Antão precisa, nesta fase, de um aeródromo e não de um aeroporto internacional, como tem vindo a ser defendido, sobretudo pelos operadores turísticos.

“Temos de ser realistas”, notou Rosa Rocha, defendendo, para já, a construção de um aeródromo em Santo Antão para permitir a ligação rápida da ilha com as outras regiões turísticas nacionais, nomeadamente Sal e Boa Vista.

Para a edil do Porto Novo, Santo Antão precisa dessa infra-estrutura aeroportuária para poder dar um “salto” no processo do seu desenvolvimento.

“Santo Antão só vai conseguir dar o salto com a construção do aeroporto”, sublinhou a autarca, considerando esse projecto “fundamental” para competitividade da ilha.

O aeródromo da Ponta do Sol, desactivado nos anos 90, por razões de operacionalidade, tinha uma pista com apenas 650 metros de extensão e sem possibilidades de ampliação. Tinha capacidade para receber apenas aviões de pequeno porte e de curto alcance. Um estudo preliminar sobre a construção de um novo aeroporto para Santo Antão, divulgado, em 2010, pelo Governo, aponta para a construção dessa infra-estrutura no Porto Novo, mais concretamente nas zonas de Casa de Meio/Ponte Sul, a sete quilómetros da cidade do Porto Novo.

  • Texto distribuído por Inforpress/Cabo Verde

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...