Bem-vindo, !|Sair

São Paulo/Guarulhos terá 12 voos semanais da Emirates a partir de julho

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA companhia Emirates, com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, eleita pela rede social ‘TripAdvisor’ a melhor companhia aérea do mundo de 2017, vai passara a voar 12 vezes por semana para o Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, no Brasil.

A notícia foi revelada nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, pela companhia e resulta da abertura da nova rota Dubai-Santiago do Chile, no dia 5 de julho deste ano, que fará escala em São Paulo/Guarulhos cinco vezes por semana, com direitos de tráfego para passageiros e carga.

Este cinco voos semanais, que serão feitos com aviões Boeing 777-200LR, com capacidade para 302 passageiros (38 em Classe Executiva e 264 em Classe Económica) juntam-se aos sete semanais que a Emirates já realiza para a maior cidade brasileira, em Airbus A380 – o maior avião comercial de transporte de passageiros.

Num comunicado distribuído nesta quarta-feira a Emirates destaca o facto do Dubai ficar, pela primeira vez, ligado com um aeroporto chileno, com um voo que terá cinco frequências semanais com grande capacidade de transporte, quer de passageiros, quer de carga aérea.

Outro facto relevante é o da companhia estar autorizada a transportar passageiros e carga entre os Aeroportos de São Paulo/Guarulhos e de Santiagos do Chile (e vice-versa), o que potencia o mercado regional entre dois aeroportos da América do Sul, quer em rotação de passageiros, nomeadamente no segmento turístico, e como alternativa aos voos atualmente existentes com companhias nacionais, do Brasil e do Chile, com a opção do serviço da Emirates. Entre os dois países os passageiros poderão viajar sem passaporte, apenas com os seus documentos nacionais de identificação.

 

O voo EK263 partirá do Dubai às terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 09h05 locais e chegará a São Paulo/Guarulhos pelas 17h00. Retomará viagem pelas 18h30 locais para Santiago do Chile, onde deverá aterrar pelas 21h40 do mesmo dia.

O voo de retorno (EK264) partirá de Santiago do Chile nas segundas, quartas, sextas, sábados e domingos pelas 01h10 locais para pousar em São Paulo/Guarulhos pelas 05h55. Após a escala em solo brasileiro o voo da Emirates prosseguirá viagem pelas 07h45 locais em direção ao Dubai onde aterrará pelas 05h15 do dia seguinte.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica