São Paulo/Guarulhos terá 12 voos semanais da Emirates a partir de julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA companhia Emirates, com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, eleita pela rede social ‘TripAdvisor’ a melhor companhia aérea do mundo de 2017, vai passara a voar 12 vezes por semana para o Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, no Brasil.

A notícia foi revelada nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, pela companhia e resulta da abertura da nova rota Dubai-Santiago do Chile, no dia 5 de julho deste ano, que fará escala em São Paulo/Guarulhos cinco vezes por semana, com direitos de tráfego para passageiros e carga.

Este cinco voos semanais, que serão feitos com aviões Boeing 777-200LR, com capacidade para 302 passageiros (38 em Classe Executiva e 264 em Classe Económica) juntam-se aos sete semanais que a Emirates já realiza para a maior cidade brasileira, em Airbus A380 – o maior avião comercial de transporte de passageiros.

Num comunicado distribuído nesta quarta-feira a Emirates destaca o facto do Dubai ficar, pela primeira vez, ligado com um aeroporto chileno, com um voo que terá cinco frequências semanais com grande capacidade de transporte, quer de passageiros, quer de carga aérea.

Outro facto relevante é o da companhia estar autorizada a transportar passageiros e carga entre os Aeroportos de São Paulo/Guarulhos e de Santiagos do Chile (e vice-versa), o que potencia o mercado regional entre dois aeroportos da América do Sul, quer em rotação de passageiros, nomeadamente no segmento turístico, e como alternativa aos voos atualmente existentes com companhias nacionais, do Brasil e do Chile, com a opção do serviço da Emirates. Entre os dois países os passageiros poderão viajar sem passaporte, apenas com os seus documentos nacionais de identificação.

 

O voo EK263 partirá do Dubai às terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 09h05 locais e chegará a São Paulo/Guarulhos pelas 17h00. Retomará viagem pelas 18h30 locais para Santiago do Chile, onde deverá aterrar pelas 21h40 do mesmo dia.

O voo de retorno (EK264) partirá de Santiago do Chile nas segundas, quartas, sextas, sábados e domingos pelas 01h10 locais para pousar em São Paulo/Guarulhos pelas 05h55. Após a escala em solo brasileiro o voo da Emirates prosseguirá viagem pelas 07h45 locais em direção ao Dubai onde aterrará pelas 05h15 do dia seguinte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...