Bem-vindo, !|Sair

SAS completou processo de aquisição da Cimber

O grupo aéreo escandinavo SAS anunciou na manhã de hoje, segunda-feira, dia 2 de Fevereiro, que está concluído o processo de aquisição da companhia aérea dinamarquesa Cimber. A autoridade nacional de concorrência da Dinamarca já aprovou a compra e a SAS nomeou Kent Hansen novo presidente executivo da companhia, a partir do dia 1 de Março.

A SAS tinha revelado a 8 de Dezembro passado que tinha adquirido a totalidade do capital da Cimber, uma companhia dinamarquesa que trabalha nos segmentos regionais na Escandinávia e no Norte da Europa, na área do Mar Báltico, por 20 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 3 milhões de dólares ou 2,6 milhões de euros ao câmbio de hoje). Mas, como em todos os grandes negócios, nomeadamente no sector do transporte aéreo, a sua conclusão fica sujeita à apreciação e decisão das autoridades de concorrência.

Como já tínhamos noticiado a SAS vai transferir para a frota da Cimber 12 aviões Bombardier CRJ900 que estão hoje na frota da companhia dos países da Escandinávia.

 

  • Ver nossa notícia anterior LINK

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica