SAS – Scandinavian Airlines recebe primeiro de oito aviões Airbus A350-900

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia escandinava SAS recebeu na semana passada o seu primeiro avião Airbus A350-900, tornando-se num novo operador deste modelo de aeronave de longo curso da fábrica europeia.

A SAS, companhia que resulta de uma associação entre três países da Europa do Norte – Dinamarca, Noruega e Suécia – tem uma encomenda de oito aviões A350-900, que receberá nos próximos meses, alguns comprados diretamente, alugados a operadores de leasing.

Toda a frota da SAS – Scandinavian Airlines é constituída por aviões Airbus, num total de 68 aparelhos: 51 da família A320, 17 A330 e A340. A companhia passa presentemente por um processo de modernização dos seus equipamentos. Tem uma encomenda de 54 aviões da família Airbus A320neo, que receberá nos próximos cinco anos.

O novo A350-900 tem uma cabina configurada para transportar 300 passageiros, sendo 40 em Classe ‘SAS Business’, 32 em ‘SAS Plus’ e 228 em ‘SAS Go’. O primeiro voo comercial da nova aeronave está previsto para o dia 28 de janeiro do próximo ano entre as cidades de Copenhaga (Dinamarca) e de Chicago (EUA). A SAS anunciou que a frota de A350 será programada para voos com destino a aeroportos da América do Norte e da Ásia.

Até ao final de outubro deste ano a Airbus tinha recebido 913 encomendas para aviões A350 XWB, confirmou a fábrica europeia, no dia da entrega do novo aparelho à companhia escandinava.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...