SATA Air Açores cancela 15 voos no primeiro dia da greve dos TMA

A companhia aérea portuguesa SATA Air Açores, responsável pelos voos de serviço público entre as ilhas do arquipélago dos Açores cancelou 15 ligações inter-ilhas das 32 planeadas neste sábado, dia 21 de dezembro, tendo sido possível transportar 1.083 passageiros, até às 16h00 locais (17h00 UTC), anunciou a companhia. As restrições ao serviço resultam da paralisação dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA) da empresa que decorrerá até às 23h59 da próxima segunda-feira, dia 23.

Segundo a SATA Air Açores encontram-se por reacomodar 166 passageiros, que ainda não chegaram ao seu destino final. A estes passageiros cuja reacomodação não foi possível durante este sábado, tem sido prestada assistência em terra, designadamente alojamento, refeições e transporte. Até ao momento, todos os voos abrangidos pelos serviços mínimos obrigatórios foram realizados (LINK notícia relacionada).

O comunicado da companhia assinala que, nos últimos dias, a operação aérea das transportadoras do Grupo SATA sofreu diversas irregularidades sobretudo decorrentes das condições atmosféricas adversas que se verificaram, em particular, no arquipélago dos Açores e que originaram o cancelamento de várias ligações.

Estes cancelamentos provocaram congestionamentos suplementares e a necessidade de reacomodar um número considerável de passageiros em voos alternativos ou suplementares.

A transportadora aérea SATA Air Açores “lamenta o transtorno causado e continuará a desenvolver todos os esforços no sentido de minorar os inconvenientes que esta situação tem causado aos seus clientes”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica