SATA Air Açores e Azores Airlines permitem alterações de reservas sem penalização

As duas companhias aéreas do Grupo SATA introduziram alterações nos procedimentos comerciais, por forma a permitir a reorganização dos planos de viagem de todos os passageiros que efetuaram as suas reservas até à passada sexta-feira, dia 6 de março 2020.

Assim, até ao próximo dia 16 de março, serão permitidas alterações nas viagens sem cobrança de penalidade ou diferença tarifária, em todos os bilhetes do Grupo SATA que tenham sido emitidos até 6 de março de 2020, em voos operados pela SATA Air Açores e Azores Airlines.

Esta alteração de procedimentos da SATA Air Açores e da Azores Airlines resulta dos constrangimentos originadas pelo surto de ‘Covid-19’, também designado por Novo Coronavírus e com o intuito de simplificar a vida dos passageiros das duas companhias portuguesas, ambas baseadas na Região Autónoma dos Açores, e garantir-lhes a maior tranquilidade possível.

“Estas viagens podem ser alteradas para data conveniente, se o início da viagem ocorrer até 31 de maio de 2020. Caso os passageiros queiram aproveitar a oportunidade, deverão fazê-lo entre os dias 6 a 16 de março de 2020. Após esta data, a situação será reavaliada, tendo em conta o evoluir da situação”, explica um comunicado distribuído pelo Grupo SATA.

Para além da alteração de carácter comercial, será igualmente oportuno referir que as transportadoras aéreas já têm implementadas a bordo de todos as suas aeronaves, as recomendações emanadas pelas Autoridades de Saúde (Direções de Saúde Regional e Nacional), bem como os procedimentos recomendados pelas entidades competentes no sector aeronáutico, ANAC e IATA.

A evolução da situação está a ser acompanhada diariamente, em articulação com a autoridade de saúde e entidades aeroportuárias, em particular, nos pontos de origem e de destino das ligações das transportadoras.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica