SATA anuncia crescimento de passageiros e da taxa de ocupação no primeiro semestre

As transportadoras aéreas do Grupo SATA – SATA Air Açores e Azores Airlines – transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre de 2019, mais 52,5 mil do que no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a um crescimento de oito por cento, anunciou o grupo aéreo português, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, onde tem a sua sede e base operacional.

Nas ligações inter-ilhas, asseguradas pela SATA Air Açores, foram transportados 306,5 mil passageiros nos primeiros seis meses deste ano, representando um acréscimo de 19,7 mil passageiros face ao período homólogo, ou seja, uma variação positiva de sete por cento.

A SATA Azores Airlines, que efetua as ligações com o exterior da Região Autónoma dos Açores, foi responsável por transportar 399,2 mil passageiros no primeiro semestre deste ano, o que se traduz num acréscimo de 32,8 mil passageiros, representando uma variação homóloga positiva de nove por cento.

As taxas de ocupação médias relativas ao primeiro semestre de 2019, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior, também subiram nas duas empresas, quatro por cento para a operação inter-ilhas da SATA Air Açores e oito por cento para a operação da Azores Airlines.

Na Azores Airlines, foram as rotas domésticas (de Lisboa, Porto e Madeira para os Açores) que mais contribuíram para o crescimento homólogo registado, apresentando uma variação de 12 por cento. Seguiram-se as rotas entre os Açores e os Estados Unidos da América, que registaram uma variação homóloga positiva de nove por cento.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica