SATA Azores Airlines e Air France assinam acordo de code share

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Azores Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, a assinatura de um acordo de code share com a companhia europeia Air France, que abre novas possibilidades aos clientes de ambas as companhias aéreas que pretendam viajar entre a cidade de Paris, em França, e o arquipélago dos Açores (via Lisboa ou Porto) ou entre aeroportos açorianos e Paris (via Lisboa ou Porto).

O acordo estabelecido permite iniciar a viagem em Paris/Charles de Gaulle e voar para qualquer uma das cinco portas de entrada (gateways) da Região Autónoma dos Açores, designadamente, as Ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e Faial.

Desta forma, podem os clientes de ambas as transportadoras, a partir desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, reservar os seus voos entre Paris/Charles de Gaulle e uma das cinco ilhas do arquipélago dos Açores ou reservar um voo com partida dos Açores e com destino a Paris/Charles de Gaulle.

A SATA Azores Airlines coloca o seu código nos voos Air France (AF), operados em Airbus A319, A320 e A321, com partidas de Lisboa e Porto e tendo como destino o Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle e, por seu turno, a Air France coloca o código da SATA Azores Airlines (S4) nos voos operados em Airbus A320 e A321, à partida dos aeroportos portugueses de Porto e Lisboa e com destino às ilhas dos Açores.

No que respeita ao conforto para os passageiros, este acordo permite oferecer um processo de reserva e de viagem simplificados, em que é emitido um único bilhete de avião. Os passageiros usufruem da possibilidade de efetuar check-in até ao destino final, inclusive para as suas bagagens, sem perda de benefícios, quer seja no que respeita à franquia de bagagem ou à acumulação de pontos nos respetivos programas de passageiro frequente.

A propósito deste acordo entre a companhia aérea portuguesa, com sede na Região Autónoma dos Açores, e a Air France, Boris Darceaux, diretor-geral da Air France-KLM para a Península Ibérica, comentou: “Estamos muito orgulhosos por este anúncio, especialmente dado o nosso crescimento e consolidação contínuos no mercado português nos últimos anos. Com este novo acordo de code share com a SATA Azores Airlines, poderemos oferecer aos clientes dos Açores um rápido acesso ao nosso hub em Paris Charles de Gaulle e, mais além, à nossa rede global. Os clientes vão ter a oportunidade de conhecer ainda as novas cabinas da Air France, lounges renovados e produtos e serviços inovadores.”

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...