SATA disponibiliza segundo Dash Q200 Combi para responder às solicitações de carga

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores conta reforçar durante esta semana a capacidade de transporte de carga inter-ilhas do arquipélago, com a entrada em linha de um segundo Dash Q200 que poderá ser transformado em versão combi (misto carga e passageiros), caso venha a ser identificada essa necessidade.

Desde a semana passada que a SATA Air Açores, companhia regional do Grupo SATA, tem assegurado o transporte de bens de primeira necessidade, material hospitalar, material cirúrgico e carga urgente entre as nove ilhas do arquipélago. Tem igualmente assegurado o transporte de passageiros que necessitam deslocar-se por razões consideradas de força maior, em resposta a solicitações da Direção Regional de Saúde.

Para além dos procedimentos adotados que visaram mitigar os riscos de contágio e de propagação do novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, quer entre colaboradores, quer entre passageiros, a transportadora aérea procedeu à rápida conversão de um dos seus aviões Dash Q200 em combi, por forma a ver aumentada a capacidade de carga destas aeronaves que servem, sem limitações, as nove ilhas do arquipélago.

Por força desta adaptação, o Dash Q200 passou a oferecer disponibilidade para o embarque de 1.608 quilogramas de carga; um acréscimo de capacidade de cerca de 65 %. A versão combi permitiu manter vinte e nove lugares para passageiros, embora, por força das circunstâncias e da necessidade de salvaguardar o afastamento social dos passageiros, são disponibilizados, apenas, onze lugares de cabina.

A transportadora aérea tem efetuado um voo circular diário, que parte de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, por volta das 06h50 e regressa no final do dia, pelas 20h45. Entre 18 e 26 de março, a SATA Air Açores, com recurso à versão combi, transportou 36.105 quilogramas de carga; 7.787 Kg de correio, um total de 43.892 Kg. Por entre os bens transportados, encontram-se os de primeira necessidade (frescos, peixe e carne), medicamentos, material cirúrgico e hospitalar.

Para saber conhecer o trabalho desenvolvido, consulte a reportagem no blogue do grupo de aviação comercial português com sede na Região Autónoma dos Açores: https://azoresairlinesblog.com/

 

  • LINK notícia relacionada
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...