SATA diz que em quatro dias de greve foram cancelados 15 dos 86 voos programados

A SATA Azores Airlines cancelou apenas dois do total de 23 voos programados para esta segunda-feira, dia 21 de outubro.

Numa informação divulgada pela companhia, às 16h00, tinham sido cancelados os voos que correspondem à ligação Ponta Delgada-Cidade da Praia (Cabo Verde)-Ponta Delgada.
Este cancelamento não provocou maior transtorno, uma vez que, antecipadamente, já haviam sido tomadas providencias no sentido de reacomodar em voos alternativos, todos os passageiros com reserva efetuada.

Embora se estenda até às 24h00 desta segunda-feira, dia 21, o período de greve dos tripulantes de cabina da SATA Azores Airlines, a companhia aérea estima que o balanço dos quatro dias de paralisação, venha a resultar no cancelamento de 15 voos dos 86 voos programados, tendo sido afetados pela irregularidade operacional, 19,6 % dos passageiros que, entretanto, chegaram ao destino (no próprio dia ou no dia seguinte) através de voos alternativos, refere um comunicado distribuído pelo Grupo SATA.

Não obstante a dificuldade inerente a operar em cenários de irregularidade como a que se verificou, foi possível manter a regularidade da operação aérea, sem atrasos significativos, bem como conter congestionamentos maiores nos aeroportos de partida.

“Perante este contexto, a SATA Azores Airlines não pode deixar de realçar a cooperação dos parceiros de negócio e dos demais envolvidos, que prontamente se juntaram ao esforço de contato e reorganização que se impôs, devendo ainda realçar a compreensão demonstrada pelos passageiros, perante a necessidade de alteração dos seus planos de viagem”, conclui o comunicado.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica