SATA e APAVT analisaram soluções para potenciar cooperação e apoio ao passageiro nas ilhas dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dando seguimento à política de diálogo contínuo com os principais parceiros de negócio das agências de viagens, a Direção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Administração do Grupo SATA reuniram-se na segunda-feira, dia 19 de agosto, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, onde está sediado o grupo português de aviação comercial.

Um comunicado conjunto, distribuído na manhã desta terça-feira, dia 20, refere que “além de vários outros pontos de agenda, as duas entidades exploraram novas e melhores soluções para o futuro apoio aos passageiros e clientes SATA, na sequência do reajustamento dos canais de serviço ao cliente, recentemente implementado pelo grupo de transporte aéreo açoriano.

A SATA e a APAVT concluíram que a rede de agências de viagens constitui, neste âmbito, uma solução natural. Assim, as duas organizações irão colaborar no sentido de potenciar a utilização de canais de atendimento da companhia aérea (Contact Center ou lojas de aeroporto), bem como fomentar a opção por agências de viagens, tendo em conta a complementaridade de serviços que estas proporcionam.

Fica claro que esta visão comum do tema não inclui, como não tinha de incluir, qualquer alteração nos acordos financeiros em vigor entre a SATA e as agências de viagens, explica o documento que resume a reunião entre as delegações da SATA Holding e da APAVT, lideradas pelas presidentes Rui Coutinho e Pedro Costa Ferreira, respetivamnete, explica o comunicado.

«Foi uma boa reunião, onde avançámos numa série de pontos de agenda, mas sobretudo foi um excelente momento de aproximação e de diálogo franco entre as duas entidades. Somos players muito fortes no arquipélago, e é bom para o Turismo que consigamos dialogar e encontrar soluções comuns para os desafios do momento», afirmou Pedro Costa Ferreira, presidente da Direção da APAVT.

Por seu lado, o presidente do Conselho de Administração da SATA, Rui Coutinho, afirmou que o encontro “permitiu-nos analisar, em conjunto, as principais alterações que foram surgindo nas últimas semanas, na sequência das decisões de reajustamento do nosso serviço ao cliente. É um trabalho que queremos continuar a desenvolver em conjunto. Os agentes de viagens são parceiros fundamentais para o grupo SATA e, estando igualmente próximos dos nossos clientes, têm sido fundamentais para encontrar as melhores soluções para estes.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG foi alvo de um ataque cibernético, mas está a garantir a continuidade da operação

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola informou nesta...

GOL Aerotech completa 18 anos como referência em manutenção de aeronaves no Brasil

Um dos maiores Centros de Manutenção aeronáutica da América...

Embraer receberá 135 milhões de euros de indemnização da Boeing por negócio não concretizado

A construtora aeronáutica brasileira Embraer informou que receberá 150...