SATA Internacional passa a ter voo regular entre os Açores e Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Internacional anunciou que as suas ligações entre os aeroportos João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel (Açores) e Barajas/Adolfo Suarez, em Madrid, passaram de “operação charter” para “operação regular que integra o desenvolvimento da estratégia de ligações dos Açores com os mercados turísticos europeus”.

A companhia portuguesa, com sede e base na Região Autónoma dos Açores, retomou os voos dessa rota ontem, dia 10 de Junho, com uma ligação semanal em Airbus A320 e a partir de 3 de Julho terá um segundo voo por semana, às quintas-feiras.

“Para esta operação, que termina no dia 23 de Setembro, a SATA apresenta uma oferta de 4.455 lugares para cada sentido, cujos horários já estão disponíveis nas redes de distribuição comercial”, acrescenta a informação.

O comunicado da SATA salienta ainda que a rota Ponta Delgada – Madrid “representa uma aposta no potencial do mercado turístico espanhol como emissor de fluxos turísticos para os Açores, colocando ao serviço deste objectivo a capacidade da transportadora aérea açoriana no sentido de cooperar com o desenvolvimento do sector turístico regional, representando também um posicionamento activo na promoção dos Açores como destino turístico”.

Dados da empresa gestora dos aeroportos espanhóis recolhidos pela agência de notícias de turismo e viagens portuguesa ‘PressTUR’ indicam que no ano passado a SATA teve 38.499 passageiros embarcados e desembarcados e que nos primeiros cinco meses deste ano soma 9.349, +10% ou mais 851 que no período homólogo de 2013.

De acordo com os mesmos dados, Ponta Delgada foi o quarto aeroporto português em número de passageiros nas ligações com aeroportos espanhóis, com 3.925, +68,1% ou mais 1.590, seguindo-se a Terceira, com 1.339, -0,8% ou menos 11.

O Aeroporto de Madrid teve 1.435 passageiros embarcados e desembarcados de ligações com Ponta Delgada, +4,1% ou mais 57, e a Terceira teve 1.333, -0,5% ou menos sete.

Em Barcelona, foram 929 passageiros em voos de e para Ponta Delgada, +11,6% ou mais 375 que nos primeiros cinco meses de 2013.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...