SATA realiza Curso Inicial de Tripulante de Cabina – Inscrições até ao dia 21 de outubro

O Grupo SATA – companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines – anunciou a  abertura de mais um Curso Inicial de Tripulante de Cabina, que terá início no próximo dia 3 de  novembro no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), na ilha de Santa Maria, na Região Autónoma dos Açores.

Este curso permitirá aos formandos a aquisição de conhecimentos e competências necessárias para prestar assistência aos passageiros e tripulação técnica, e assegurar a segurança e conforto a bordo, segundo as normas e rotinas estabelecidas.

No final do curso, os formandos com aproveitamento obtêm a respetiva certificação – Atestado de Tripulante de Cabina, de acordo com os requisitos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação – EASA parte CC.

Ser detentor do Atestado de Tripulante de Cabina é um dos requisitos mínimos para o exercício da profissão, e constitui uma mais-valia na candidatura às Companhias Aéreas Nacionais e Internacionais.

São requisitos mínimos para a frequência do curso:

– 12º ano completo ou o equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação Português;

– Idade Mínima – 18 anos;

– Altura mínima: feminino: 1,60 m / masculino: 1,65 m (a confirmar mediante medição);

– Domínio da língua inglesa;

– Saber nadar;

– Excelentes condições físicas, comprovadas por atestado médico aeronáutico (Cabin Crew Medical Report).

 

O curso decorrerá em horário laboral, entre 3 de novembro e 2 de dezembro de 2022.

Todos os candidatos ao curso que reúnam os requisitos mínimos exigidos serão submetidos a uma entrevista de enquadramento/familiarização.

Após realização do curso inicial é da total responsabilidade do formando a sua integração no mercado de trabalho. O facto do curso ser realizado pelo Grupo SATA não garante admissão nos quadros das companhias do grupo, se bem que possa ser encarada como um motivo de preferência em futuras contratações.

As candidaturas deverão ser feitas através de correio eletrónico, enviado até dia 21 de outubro de 2022, para o email: [email protected], acompanhado de CV, complementado com fotografia, fotocópia do certificado de habilitações, e Cabin Crew Medical Report (Atestado Médico Aeronáutico).

Para mais informações sobre as condições de frequência neste curso, os interessados poderão contactar através do endereço [email protected] ou através do telefone +351 296 820 707.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica