Bem-vindo, !|Sair

Segundo avião A321neo da Azores Airlines já está em Portugal

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Já se encontra em Portugal o segundo avião Airbus A321neo da Azores Airlines, companhia que integra o Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores.

A nova aeronave, que ostenta a matrícula portuguesa CS-TSG, foi entregue à companhia açoriana nas instalações da construtora europeia no Aeroporto de Hamburg/Finkenwerder, de onde partiu ao fim da tarde de quarta-feira, dia 21 de março, tendo aterrado em Lisboa pelas 21h00 locais.

O novo A321neo, tal como o primeiro do mesmo modelo (CS-TSF), recebido a 15 de dezembro passado, mostra uma pintura especial alusiva aos Açores com uma mensagem de promoção turística. Desta vez pode ler-se a todo o comprimento da fuselagem a palavra inglesa WONDER, que significa ‘Maravilha’ e que pretende anunciar aos potenciais visitantes das ilhas dos Açores, aquilo que irão encontrar no arquipélago, considerado um multidestino ecológico e de grande potencial paisagístico.

O CS-TSG tem o número de série de fábrica 8051 e foi adquirido pela companhia de leasing norte-americano Air Lease, que, por sua vez, o alugou à Azores Airlines. Deverá entrar ao serviço na primeira semana de abril, possivelmente com um voo regular Lisboa-Ponta Delgada (ilha de São Miguel). Os seis aviões A321neo (quatro dos quais LR, com maior autonomia de voo) encomendados pelo Grupo SATA foram todos contratados com a Air Lease. Dois já chegaram e os restantes quatro serão entregues entre 2019 e os primeiros meses de 2021.

 

  • Na imagem de abertura vemos o segundo A321neo da Azores Airlines ainda em testes de voo no Hamburg/Finkenwerder. Foto © Hamburg Finkenwerden News.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica