Segundo avião A321neo da Azores Airlines já está em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

Já se encontra em Portugal o segundo avião Airbus A321neo da Azores Airlines, companhia que integra o Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores.

A nova aeronave, que ostenta a matrícula portuguesa CS-TSG, foi entregue à companhia açoriana nas instalações da construtora europeia no Aeroporto de Hamburg/Finkenwerder, de onde partiu ao fim da tarde de quarta-feira, dia 21 de março, tendo aterrado em Lisboa pelas 21h00 locais.

O novo A321neo, tal como o primeiro do mesmo modelo (CS-TSF), recebido a 15 de dezembro passado, mostra uma pintura especial alusiva aos Açores com uma mensagem de promoção turística. Desta vez pode ler-se a todo o comprimento da fuselagem a palavra inglesa WONDER, que significa ‘Maravilha’ e que pretende anunciar aos potenciais visitantes das ilhas dos Açores, aquilo que irão encontrar no arquipélago, considerado um multidestino ecológico e de grande potencial paisagístico.

O CS-TSG tem o número de série de fábrica 8051 e foi adquirido pela companhia de leasing norte-americano Air Lease, que, por sua vez, o alugou à Azores Airlines. Deverá entrar ao serviço na primeira semana de abril, possivelmente com um voo regular Lisboa-Ponta Delgada (ilha de São Miguel). Os seis aviões A321neo (quatro dos quais LR, com maior autonomia de voo) encomendados pelo Grupo SATA foram todos contratados com a Air Lease. Dois já chegaram e os restantes quatro serão entregues entre 2019 e os primeiros meses de 2021.

 

  • Na imagem de abertura vemos o segundo A321neo da Azores Airlines ainda em testes de voo no Hamburg/Finkenwerder. Foto © Hamburg Finkenwerden News.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...