Seis Boeing 747 da Lufthansa estão ‘presos’ num aeroporto dos Países Baixos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Seis aviões Boeing 747 da Lufthansa que foram estacionados temporariamente em Twente, nos Países Baixos, no Verão passado, estão ‘presos’ no aeroporto da cidade, pois as autoridades não deixam os aparelhos descolar, devido a problemas técnico-operacionais.

A imprensa nacional noticiou nesta terça-feira, dia 27 de outubro, que a Inspeção do Meio Ambiente e de Transportes (ILT, sigla em neerlandês), cujos responsáveis foram substituídos há poucas semanas, proibiu os aviões da companhia alemã de descolarem de Twente, já que são pesados demais para descolar de um aeroporto regional, porque a infraestrutura e os procedimentos de descolagem não estão aprovados para operações com aparelhos de grande porte.

A Lufthansa não pretende voar mais com esses aviões, em operações comerciais, mas resolveu levá-los para outro aeroporto, onde serão desmontados.

O Aeroporto de Twente é uma estrutura com muito espaço livre e foi por isso que a Lufthansa levou os seus aviões para lá. É sede de algumas empresas que se dedicam à manutenção de aeronaves e também que desmancham aeronaves em fim de vida para aproveitamento de peças e partes sobressalentes (LINK notícia relacionada). Contudo, a pista não está certificada para descolagens de aviões de maior porte, já que estes, em tais operações, são mais pesados, em virtude, nomeadamente, do peso de combustível que têm de dispor para tal procedimento.

Há notícia de que os responsáveis pela gestão do aeroporto têm tratado, nos últimos meses, do processo de certificação. Todavia, neste momento, é difícil prever uma data para a descolagem de aviões de grande porte, pois há dúvidas sobre se a obtenção de tal certificação implica também, por exemplo, o reforço do piso de asfalto da pista que tem uma extensão de 3.000 metros.

 

  • Foto © Airlive.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...