Avião da EuroAtlantic com a selecção aterrou em Lisboa – Notícia actualizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A comitiva da selecção portuguesa de futebol que participou na primeira ronda da fase final da Copa do Mundo, no Brasil, regressou na manhã de sábado, dia 28 de Junho, a Portugal. O avião Boeing 767-300ER, matrícula CS-TLO, da EuroAtlantic Airways que transportou jogadores, dirigentes, técnicos e acompanhantes da ‘Selecção das Quinas’ aterrou no Aeroporto Internacional de Lisboa, pelas 06h02. O voo (MMZ6171) estava para chegar pelas 04h10, mas verificou-se um atraso na partida, na sexta-feira à tarde, do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, em São Paulo. A descolagem estava prevista para as 15 horas locais (são mais quatro em Portugal) mas acabou por descolar uma hora e 43 minutos atrasado (pelas 20h43 de Portugal).

A equipa portuguesa regressou a Portugal depois de ter disputado no Brasil os três jogos da fase final de apuramento da Copa do Mundo 2014, sem que tivesse logrado pontos suficientes para passar à fase de eliminatórias que conduzirá às finais. A participação portuguesa saldou-se por uma vitória (contra o Gana), um empate (frente aos Estados Unidos da América) e uma derrota no primeiro jogo com a representação da Alemanha, que venceu o grupo.

A companhia portuguesa EuroAtlantic Airways foi contratada pela Federação Portuguesa de Futebol para as deslocações mais importantes da comitiva portuguesa, quer primeiro para os Estados Unidos da América, onde o grupo fez um estágio, quer depois para o Brasil e no regresso a Lisboa. Em todas as viagens foi utilizado o avião Boeing 767-300ER de matrícula CS-TLO que está configurado para o transporte de grandes comitivas, com poltronas adequadas e serviço preparado para atender atletas de alta competição. Enquanto a selecção esteve no Brasil o CS-TLO realizou alguns voos de transporte de turistas de Portugal para o Brasil.

Nas deslocações internas, a Salvador da Bahia, a Manaus e a Brasília, onde foram disputados os três jogos de apuramento, a Federação Portuguesa de Futebol foi obrigada a utilizar voos da companhia brasileira TAM – Linhas Aéreas por imposição das autoridades aeronáuticas do Brasil.

 

  • Notícia actualizada em 28 de Junho de 2014

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...