Sete tripulantes da TAP Portugal assaltados na recepção do hotel na Cidade do Panamá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Sete elementos de uma tripulação da TAP que chegou na quinta-feira ao Panamá foram vítimas de um assalto violento na recepção do Hotel Marriot da Cidade do Panamá. Chegavam para uma estada até ao próximo voo da companhia, depois de uma escala em Bogotá. Fazem parte da tripulação que deve trazer de regresso a Lisboa o avião que hoje, sábado, dia 16 de Agosto, fará o voo de Portugal para a Cidade do Panamá, via Bogotá, capital da Colômbia.

As notícias que chegam a Portugal não são coincidentes nos pormenores, pelo que se aguardam mais informações para podermos adiantar um relato mais de acordo com o que terá acontecido.

De verdade sabe-se e foi confirmado pelo porta-voz da companhia, em Lisboa, que todos estão bem de saúde. Não obstante as informações falarem de um ataque em que os assaltantes se apresentaram com armas de fogo, no momento em que os tripulantes portugueses estavam a fazer o ‘check-in’ no hotel, consta que não houve troca de tiros.

Na imprensa do Panamá de sexta-feira podem ler-se notícias de diversos casos de polícia, incluindo, naturalmente, assaltos e roubos. Nenhum meio aborda o caso dos tripulantes da TAP, mas uma notícia de sexta-feira à noite revela que a Polícia Nacional prendeu uma quadrilha de sete indivíduos que tinham armas proibidas em seu poder e que se dedicavam a assaltar turistas junto dos hotéis da cidade.

Mesmo assim, um dos jornais refere que o assalto a turistas não tem sido um expediente comum na cidade, onde a insegurança continua a ser grande, como aliás acontece em muitas cidades latino-americanas. No ano de 2012 foram registados 18 casos, dos quais 17 foram resolvidos pela polícia com identificação dos autores e encaminhamento para tribunal. No ano passado havia conhecimento de apenas oito casos. Neste ano, depois de muitos meses de acalmia, voltaram os assaltos a turistas há poucos meses e, nesta semana, parece ser o terceiro. Anteontem, à noite, na mesma zona onde os portugueses foram assaltados um casal peruano que tinha desembarcado horas antes no Aeroporto de Tocumen, foi assaltado por um grupo armado, que simulou um acidente de trânsito, tendo sido roubada a bagagem, sete mil dólares dos turistas e ainda o dinheiro que o taxista tinha no bolso.

Não é a primeira vez que tripulantes da TAP sofrem assaltos nas escalas, nomeadamente em cidades brasileiras e em Caracas, Venezuela, onde devem tomar redobrados cuidados quando circulam nas ruas. O caso recente mais falado, aconteceu em Janeiro deste ano, quando dois pilotos foram sequestrados por um ‘bando’ de cinco indivíduos na cidade de Maputo, capital de Moçambique. Deslocavam-se numa carrinha, estavam armados e, supostamente, seriam polícias. Obrigaram o táxi em que seguiam os pilotos portugueses a ir para um local ermo. Não obstante se identificarem como pilotos da TAP ainda estiveram sob o controlo dos sequestradores cerca de uma hora e meia. Mas tudo acabou bem.

 

  • LINK para notícia actualizada (17AGO2014)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...