Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos de manutenção aeronáutica, anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de junho, a assinatura de uma parceria com a islandesa Icelandic Aviation Training (IAT), num movimento estratégico para fornecer treino de voo para pilotos do norte da Europa.

Esta colaboração integra a vasta experiência da equipa de treino e gestão da Icelandair Aviation Training, liderada por experientes comandantes de linha aérea da Icelandair, com as capacidades avançadas de treino de voo e infraestrutura da Sevenair Academy, escola que está baseada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo, centro de Portugal.

Com esta nova parceria, a Sevenair Academy torna-se parceira do IAT no seu programa ab-initio ATPL, trazendo um cenário único para a formação prática de voo, na localização privilegiada de Ponte de Sor, através de um programa personalizado concebido para responder às crescentes necessidades dos aspirantes a pilotos de Islândia e a região nórdica mais ampla, refere um comunicado de imprensa distribuído nesta sexta-feira pela Sevenair.

A IAT conta com a experiência dos comandantes das companhias aéreas da Icelandair, com mais de 30 anos de experiência na área, amplamente conhecidos pela sua formação em APS MCC e Type Rating. Agora, juntamente com a Sevenair Academy, os cadetes do IAT iniciarão a formação teórica do Ground School na Islândia, juntando-se à base de Ponte de Sor para a parte de treino de voo do programa, antes de terminarem com 40 horas APS MCC nos Simuladores de Voo Full CAE Icelandair em Islândia.

Miguel Brandão, diretor de Vendas da Sevenair Academy, citado no comunicado, comenta que “a parceria com a Icelandic Aviation Training atesta a nossa capacidade em oferecer soluções de formação de classe mundial que são especificamente adaptadas às exigências do mercado de aviação islandês e nórdico. A combinação de nossas instalações avançadas com a experiência incomparável da equipa de treino do IAT garante que os nossos cadetes receberão treino da mais alta qualidade, preparando-os para carreiras de sucesso na aviação.”

O comandante Solvi Thordarson, Chefe de Treino da Icelandic Aviation Training, por seu lado, comenta que “esta parceria com a Sevenair Academy permite oferecer uma experiência de treinamento única que combina nossa forte base teórica na Islândia com treinamento de voo prático em Portugal. Estamos entusiasmados em fornecer esta abordagem holística de treino que é perfeitamente adequada para aspirantes a pilotos da Islândia e dos países nórdicos.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...