Sevenair concorre à concessão da linha Porto Santo-Madeira e anuncia novidades para a Região

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea regional de origem portuguesa Sevenair anunciou na semana passada que irá concorrer à concessão da rota Porto Santo (PXO)-Madeira (FNC) cujo concurso, com obrigações de serviço público (OSP), foi recentemente lançado pelo Governo da República Portuguesa.

Com larga experiência neste tipo de operação, que efetuou durante vários anos, em anteriores concessões com rácios de fiabilidade até agora imbatíveis, a Sevenair tem também muita experiência de operações aéreas em outras ilhas. No seu historial constam presenças em situações semelhantes em Guernsey, Ilhas do Canal da Mancha, no Reino Unido, durante três anos; no arquipélago de Cabo Verde com presença de 18 meses e, na República de São Tomé e Príncipe, desde há quatro meses, onde liga as duas ilhas que constituem este país.

Caso a Sevenair ganhe o concurso, cujo vencedor deverá ser conhecido no próximo mês, é intenção da companhia analisar a possibilidade de efectuar outros voos a partir do arquipélago da Madeira, nomeadamente ligações a Faro (Algarve) e a Casablanca (Marrocos).

A Sevenair ficará com uma aeronave baseada em ilha do Porto Santo, com suporte técnico da sua empresa de manutenção – ‘Sevenair Maintenance’ – e poderá reforçar com mais aeronaves, não só para operar as rotas atrás referidas, mas também para disponibilizar ao mercado madeirense a possibilidade de fretamento de aeronaves em regime charter.

Além disso, tendo uma área de experiência dentro do grupo, com Skydiving, voos turísticos, entre outros, e sendo a Madeira uma região de turismo por excelência, a Sevenair pondera expandir essas atividades para as ilhas, oferecendo uma experiência diferente aos habitantes e visitantes da Região Autónoma, destaca um comunicado distribuído pela empresa.

A companhia portuguesa não especifica que tipo de aeronave juntará ao processo de candidatura. Atualmente os voos são efectuados pela Binter, companhia espanhola com sede nas ilhas das Canárias, que utiliza aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas (LINK notícia relacionada). Tem um avião baseado na ilha da Madeira, onde começa os voos para  ilha do Porto Santo.

 

  • A imagem de abertura mostra um avião BAe Jetstream 32 da Sevenair prestes a aterrar no Aeroporto da ilha do Porto Santo. Foto © Paulo Brito.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...