Sevenair entendeu-se com o Governo e não interrompe ligações aéreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sevenair não vai interromper as ligações domésticas entre aeroportos do norte, centro e sul de Portugal, a partir deste fim-de-semana, como tinha prometido no passado dia 12 de fevereiro (LINK notícia relacionada).

Um comunicado distribuído nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a companhia informa “todos os seus clientes que, na sequência de conversações com o Governo ao longo desta semana, foi possível encontrar uma solução, ainda que provisória, para que a normalidade da linha Bragança – Viseu – Cascais – Portimão não seja interrompida”.

A plataforma de reservas será ativada ainda nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.

A Sevenair regista o empenho do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, “na resolução deste impasse, e na manifestação inequívoca da importância desta linha para a população”, acrescenta a nota distribuída pela empresa, que esclarece que a plataforma de reservas voltará a estar disponível com os voos agendados para as próximas semanas.

Desconhecem-se os termos do novo acordo, denominado como “solução provisória” novamente, com o Governo Português. Contudo, julgamos que deve ter dado resposta às principais reivindicações da companhia aérea que no passado dia 12 de fevereiro distribuiu um comunicado que apontava o dedo ao incumprimento das entidades governamentais e aos permanentes atrasos burocráticos na concessão do serviço, uma situação agravada pela exigência de vistos do Tribunal de Contas, cujos prazos não se compaginam com o cumprimento de prazos e com as naturais expectativas da empresa prestadora do serviço.

Os responsáveis pela Sevenair tinham alegado que a companhia está a voar no vermelho com um prejuízo acumulado de quatro milhões de euros por conta destes atrasos burocráticos e governamentais, alheios à gestão da empresa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...